Serviços

Principais contratos, SLM & SLA’s

 

Principais_Contratos_SLM_SLA

Manutenção / Assistência Técnica

A competitividade das empresas obriga a que se faça uma gestão cuidada dos recursos do aparelho produtivo. A Manutenção pode, pelo aumento de disponibilidade operacional dos equipamentos e pela melhoria da qualidade dos produtos, dar um contributo relevante aos resultados globais das empresas.

A MHD assume esta filosofia e o seu planeamento considera vários fatores que influenciam o nível de operacionalidade e disponibilidade tanto dos equipamentos como dos postos de trabalho:
– Características do equipamento vs tipo de utilização
– Condições ambientais onde está instalado o equipamento
– Criticidade do equipamento e/ou do posto de trabalho
– Histórico e estatística do posto de trabalho, do equipamento e do SLA exigido

Fatores_Diferenciadores

 

Helpdesk, Gestão Operacional e Outsourcing

Num ambiente de Outsourcing, seja ele tecnológico ou de processos, pretende-se que o foco do cliente esteja nos resultados e não no detalhe das operações ou nas condições para os alcançar.

A tecnologia não é mais do que um instrumento, uma ferramenta que acelera os ganhos de eficiência melhorando também os níveis de serviço, de operacionalidade de fiabilidade da plataforma tecnológica. É aqui que a MHD se posiciona, disponibilizando IT Skills ou mesmo fazendo o outsourcing da função de IT.

Asset Management e Roll-Out Informático

– Por unidade ou em volume, roll-out e configurações

– Qualquer ambiente ou aplicação: PC, Printer, Server, Switch, POS, LCD, Periféricos, Alarme ou Sensores

Disaster Recovery Plan

Nas organizações (empresas maiores ou mais pequenas), um dos maiores ativos são as informações, os dados que acumulam durante dias e anos, uns por obrigação legal, outras porque se trata de informação estratégica. Mas e se o sistema falha? E se os suportes onde está armazenada essa informação falham também?

O Disaster Recovery, apesar de muitas vezes se confundir com um backup, ele deve ser entendido como uma solução, uma política estratégica que se define para casos críticos, de abruptas e críticas paragens dos sistemas informáticos seja ao nível do hardware ou do software.

O Disaster Recovery é uma solução, um plano que implementa processos robustos de backup e recuperação rápida e efetiva da infraestrutura tecnológica, dados e aplicações, evitando ora interrupções, ora tempos de inoperacionalidade elevada e, com isso minimizar as perdas e custos resultantes de um downtime dos sistemas informáticos.

O Disaster Recovery faz parte do plano/estratégia Business Continuity de qualquer organização cujo negócio ou funcionamento dependa das TI’s.

Do simples backup ao Plano de Disaster Recovery, somos o parceiro na garantia da continuidade do seu negócio

Serviço de Consultoria Informática

Serviço de Análise e garantia de funcionalidade da Plataforma Tecnológica (Assessment)

Consultoria, Conceção e Implementação da Plataforma Tecnológica

Fornecimento de produtos e Soluções

Projetos e Soluções

Acreditamos muito na especialização das competências. A nossa competência está na prestação do serviço, no Timing certo, garantindo Eficiência e Qualidade. É aqui que devemos concentrar os nossos esforços, este é o nosso core business.

Não obstante, mas indo ao encontro das expectativas e desejos dos nossos clientes e, no âmbito das soluções que apresentamos ou sempre que o cliente veja nisso uma vantagem económica, de serviço ou mais valia, a MHD disponibiliza boas condições para Fornecimento de Produtos, tanto Hardware como Software dos principais construtores nacionais e internacionais.

Não somos box movers, aconselhamos, entregamos, instalamos e configuramos com conhecimento e competência.

Financiamento

Porque nem sempre existem condições económicas para o investimento, desenvolvemos e mantemos parceria com um dos grandes players do mercado de financiamento: a GRENKE.

A GRENKE é um grupo financeiro alemão especializado no financiamento de soluções tecnológicas, que oferece aos seus clientes e parceiros de revenda, processos simples, rápidos e um acompanhamento integral em todos os passos e fases dos mesmos.

Os nossos contratos de Renting incluem sempre a Assistência Técnica Total, com substituição de peças ou equipamento, garantindo total disponibilidade e operacionalidade da infraestrutura tecnológica.